terça-feira, 5 de março de 2013

cabide bebe tecido estampado

oi gente....

acho que já falei..mas pra quem esta entrando so agora, estou gravidissima de 7 meses, então estou atraz de artesanados de bebes é um MENINO, e vou postar aqui o que achei nas minhas pesquisas, passo a passo de cabides de tecido aqueles com almofadinha, muito legal, e sai muito barato... vou postar o passo a passo e o valor deles, quanto sairia para comprar e o valor gasto no feitio a mao...


vamos lá?


material para fazer 1 cabide:

* 1 pedaço de tecido 16cm x 32cm (xita ou 100%algodão), geralmente se voce for em uma loja de aviamentos vão te indicar um tecido proprio para artesanato.
* 1 cabide de madeira infantil
* cola quente
* tesoura
* Manta acrílica fina 16x32 cm 
* fita pra decorar
*agulha e linha (ou se voce tiver maquina pode ser na maquina tambem)

preço de compra  6 unidades: entre R$25,00 a 45,00 em média sai por quase R$ 5,00 cada 1

Custo do tecido: 0,80
Cabide: 1,99 (vem 6 unidades)
manta acrilica fina: 1 metro por 1,5 de largura custa 7,00 (da para fazer um monte)
em media uns 0,50 cada pedaço com as medidas acima

em média 1 cabide pronto custa: R$ 1,70



Corte o pedaço do tecido na medida 16x32cm


 dobre ao meio
faça um molde com 2 cm a mais cada lado do cabide, todos os lados, parte de cima, baixo lados..ok?


recorte 2 vezes o tecido conforme o molde

agora pegue a manta acrílica e recorte na medida de 16 x 32cm 
dobre ao meio


agora coloque o cabide por cima dessa dobra e feche com alinhavo
este cabide no tem o gancho mas geralmente quando voce compra tem o gancho junto, não tem problema voce pode fazer com o gancho normalmente.

vai ficar assim depois de alinhavar todas as laterais abertas, sempre coloque a costura pelo lado mais curvado, pq se voce colocar no lado que tem o gancho depois de voce colocar o tecido ele tende a estourar a costura.
agora pegue o tecido recortado em 2 vezes e corte ao meio

costure a mao com ponto bem fechado pelo avesso, cada parte dessa separadamente
vai ficar assim depois de costurado
 vire para o lado direito com cuidado

Passe com o ferro para vincar a marca da costura

encaixe as partes do tecido ja costuradas e viradas do direito, sobre o cabide ja com a manta, nao esqueca de deixar a costura para o lado de baixo.
feche as duas partes, tenha cuidado para nao deixar as rebarbas de fora, sempe dobre um pouquinho para dentro para ficar com acabamento mais bonito.
nesta figura é aquele cabide que  nao tem o gancho e é colocado depois, neste caso foi desenroscado, e depois enroscado de novo mas fica meio frouxo. (não há necessidade de tirar pois   voce faz a costura com emenda no meio).

pegue 1 pedacinho de sobra de tecido dobre as duas pontas para dentro e vinque com o ferro

depois costure por cima da outra costura para dar o acabamento

e por fim coloque com cola quente os enfeites que preferir
 este ficou assim
mas tem o com acabamento com fita (neste caso voce pode solar a fita no ponto alto e dr um pontinho com a agulha, depois passe 2 vezes a fita e faça o laço.






















32 comentários:

  1. Amei, poderia comprar pronto, é que eu queria aproveitar os que tinha aqui em casa e dar uma cara nova que era de menina e vai virar menino, obrigado pela dica. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi que legal ....que bom que gostou poise pode aproveitar e reciclar...isso mesmo :) bjao

      Excluir
    2. Gostaria de confeccionar os cabides.E gostei de como vcs ensinam a fazer.
      como comprar os cabide e acessórios para confecciona-los?
      Eu agradeço a atenção, certa da resposta,
      obrigada
      Nilza

      Excluir
  2. Ola muito bom o seu post. estava atráz de alguma coisa para poder me da uma renda, acho que vou tentar fazer alguns cabides, você sabe me informar onde acho estes cabides.

    obrigada
    katia - Belo Horizonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Katia, nossa que legal sua ideia sim da um dinheirinho, olha eu sou de SC aqui sempre encontro em 1,99 mas voce pode ver se encontra os cabides maiores de madeira nessas lojinhas, e cortar as pontas que tb funciona....bjaoo

      Excluir
  3. Boa Noite! Lindo o seu trabalho!! Sabe me dizer onde compro o cabide? não estou encontrando! Aguardo retorno.(jujulosso@gmail.com)Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola jujulosso olha eu encontro aqui nos 1,99 mas vc deve encontrar nos atacadões, aqui tb ja testei que deu certo cortar as pontas dos cabides maiores, que tb tem para vender nesse 1,99 tenta da uma olhada ai na sua cidade.....bju Juliana

      Excluir
  4. Em primeiro lugar adorei os cabides e a explicação, e em segundo estou pasma de ver vc responder pras meninas, parabéns pela sua atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá...seja bem vinda! desculpe-me a demora em responder...muito obrigado pela atenção e pelos elogios.. :) bju

      Excluir
  5. amei aonde posso encontrar esses cabides de madeira. bjs meu emai tania-cf@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tania seja bem vinda! encontrei nesse site aqui custa em media 0,60 centavos a unidade, venda pela intenet, andei vendo por aqui e nao encontrei mais em madeira, tive uma ideia de fazer com cabide de plastico vou ver se fica bom...

      Excluir
    2. http://sp.quebarato.com.br/piedade/cabide-tintureiro-artesanato-24-unidades__4C7596.html
      esse é o site

      Excluir
  6. Mt bom. Adorei o PAP que vc disponibilizou. Mas gostaria que me informasse onde comprar os cabides infantil de madeira. Eu vejo uns que o ganchinho é forrado de plástico. Se possível me responda no email monica@emitel.com.br. Te agradeço muito. fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, parece bem fácil, procurei no youtube e não achei. Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, parece bem fácil, procurei no youtube e não achei. Muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola....\Seja bem vindo (a) legal volte sempre que quizer....

      Excluir
  9. Adorei vou fazer para neto, será que fica bom com cabide de plastico?

    Dalva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA DALVA QUE BOM VER SEU COMENTÁRIO AQUI!!! SIM PODE FAZER SIM, A ECONOMIA ANDA JUNTO COM ARTESANATO, SEMPRE INOVAMOS....

      Excluir
  10. olá! Adorei as dicas. Estou grávida pela primeira vez e estou ansiosa pra arrumar o quarto do meu bebê. Ótimas dicas.!
    Abraços.. Raiane Patos Pb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ÓTIMO RAIANE!!! PARABÉNS, AGRADEÇO PELO CARINHO...ABRAÇOS

      Excluir
  11. Olá pessoal tem alguns dias que estou procurando pots de como decorar cabides infantis, quero fazer para minha sobrinha. Aqui eu achei uma ótima explicação, mas o cabide de madeira foi bem difícil !! Acabei achando uma loja virtual www.debiasicabides.com.br liguei para conferir a existência da loja, fui muito bem atendida ! adoreiiiii comprei sexta-feira a tarde, e hj 2ª f de manhã chegou !!
    e muito barato !!! agora vamos a parte mais trabalhosa..... produzir os cabides ! Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Obrigada pela visita! NOssa bom saber desse site assim poderemos indicar para todas....Verdade essa parte e realmente trabalhhosa, mas o resultado feito por vc mesma! é o mais gratificante, bjão e volte sempre!

      Excluir
  12. Gostei muito do seu passo a passo bem explicado,parabéns.e obrigada me ajudou muito.Eliane

    ResponderExcluir
  13. Olá Jacqueline! Estou pensando em fazer os cabides para vender... Você sugeriria qual preço por unidade? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica!!!
    Vou fazer para minhas princesas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu passo a passo! Estava procurando isso mesmo.Estou grávida (sete meses) de uma menina, e vou fazer pra ela com tecido rosa com poá marrom. Obrigada meu bem!!!

    ResponderExcluir
  17. bom dia gostaria de uma informação,ele é costurado em duas partes? A parte de cima não parece costura

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia é a explicação.Viu fazer p minha sobrinha. Mas onde vc achou 6 cabides por 1.99...muito bom o preço ��

    ResponderExcluir
  19. Bom dia !
    JacQueline voce esqueceu de dar os creditos nas suas postagens .
    No casso do passo a passo estampadinho e com carinhas ,são MEUS trabalhos e voce os copiou do meu blog http://meucantin5.blogspot.com.br/
    Peço por favor colocar os devidos creditos.
    Desde já , agradeço .
    Nilda

    ResponderExcluir